BRUNNA SALVINO, DE CAMPO GRANDE
O norte-americano Mike Benz, diretor-executivo da Fundação para a Liberdade On-line (Foundation for Freedom On-line), considera “monstruoso” o que está acontecendo com o ex-presidente Jair Bolsonaro no Brasil.
A manifestação foi feita depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou oficial de justiça notificar o ex-presidente, que está internado no leito de UTI, após nova cirurgia em decorrência da facada que sofreu em 2018.
Em mensagem publicada nesta quinta-feira (24) na rede social X, onde tem mais de 1 milhão de seguidores, Benz pede que os Estados Unidos atuem para conter a escalada autoritária no Brasil, chama o regime atual de “corrupto” e defende o afastamento de Alexandre de Moraes.
“Absolutamente monstruoso o que eles estão fazendo com @jairbolsonaro. A Embaixada dos EUA no Brasil não pode ficar em silêncio: precisamos de embargos comerciais, aumentos de tarifas, cortes em acordos financeiros e de segurança, além de pressão regional e internacional para isolar seu regime corrupto até que o juiz seja destituído”, conclama o ativista pela liberdade nas redes sociais.
O comentário de Mike Benz foi feito em cima de outra mensagem contra Alexandre de Moraes, postada pelo comunicador norte-americano Ian Miles Cheong, que possui mais de 1,2 milhão de seguidores.
“Alexandre de Moraes está seriamente desvirtuado. Aquele ministro do Supremo Tribunal Federal enviou um oficial de justiça, que agora está na UTI, para ordenar que Jair Bolsonaro apresente sua defesa preliminar em apenas 5 dias naquele caso de golpe, onde ele pode pegar mais de 20 anos de prisão. E Bolsonaro mal saiu de uma cirurgia de 12 horas para tratar problemas estomacais que continuam piorando desde que ele foi esfaqueado por um maluco de extrema esquerda durante a campanha de 2018”, destacou Cheong.