BRASÍLIA
O deputado Nikolas Ferreira publicou um vídeo em suas redes sociais acusando o governo petista pelas fraudes no INSS, o “maior escândalo de corrupção da história do país” (o petismo tem em sua ficha uma longa série de escândalos de corrupção, saber qual o maior por vezes é do gosto do freguês).
Sentado em um banco, falando diretamente para a câmera, vestido blusa preta e calça jeans, com aquela trilha sonora de suspense de filme de horror B, Nikolas Ferreira repete a estratégia midiática que usou para enquadrar o governo lulista quando da suposta taxação do PIX. E novamente ele conseguiu.
Tudo bem, o estagiário sabe que os números de visualizações e comentários são inflacionados por bots e outras artimanhas da internet, mas ainda assim, impressionam: em 24 horas foram 100 milhões de visualizações no Instagram, além de 4,5 milhões de curtidas, 372 mil comentários e 2,5 milhões de compartilhamentos. Corte tudo isso pela metade e ainda assim é muita coisa!
Sentado em um banco, falando diretamente para a câmera, vestido blusa preta e calça jeans, com aquela trilha sonora de suspense de filme de horror B, Nikolas Ferreira repete a estratégia midiática que usou para enquadrar o governo lulista quando da suposta taxação do PIX
Enquanto isso, o Sidônio, o baiano de paletó, o homem da comunicação do governo, no máximo conseguiu que Simone Tebet viesse a público dizer que aqueles velhinhos aposentados que foram roubados no esquema das aposentadorias, teriam seu dinheiro de volta, nem que “a União tivesse que pagar!”.
Fica a dica para quem não sabe, o dinheiro da União é o nosso! É uma tungada em dose dupla.
Ah, também a bela Gleisi Hoffman bateu boca com o deputado lá na rede do Elon Musk, o X. A ministra de Lula disse que o esquema de fraude no INSS teve sua origem no governo Bolsonaro — ela só não comenta que no governo lulista a roubalheira “dobrou a meta”, mas isso são detalhes, não é mesmo?
Fica a dica para quem não sabe, o dinheiro da União é o nosso! É uma tungada em dose dupla
Por fim, o “primeiro-damo” Lindenbergh Farias publicou um vídeo nas redes sociais nos mesmos moldes do de Nikolas Ferreira, em uma tentativa de rebater o deputado.
É de se imaginar que, em meio a jantares regados a vodka russa, caviar, conversas com ditadores e autocratas, Lula deve sentir uma inveja danada desses governantes que lidam com a oposição mandando “todos para a vala”.
Texto extraído do perfil NÃO É IMPRENSA, com adaptações do MS em Brasília